O fato de o procedimento não ter regulamentação própria no Brasil pode colocar alguns pacientes em risco.
São inúmeros os tipos de depilação corporal e facial. Mas desde 1995, quando o primeiro laser foi aprovado nos Estados Unidos, esse tipo de método caiu na satisfação de que procura por depilação. E não é pra menos. As sessões são feitas a cada 45 dias, em média, e com o passar do tempo, o pelo some definitivamente.A escolha do laser adequado para sua pele
Desde então, os tipos de lasers para depilação definitiva evoluíram muito. Entretanto, as suas especificidades exigem ainda mais conhecimento do profissional que está utilizando, a começar da escolha do laser. Peles brancas, negras, morenas, cada uma tem um protocolo diferente, mas todas estão aptas a usar a depilação definitiva, desde que como laser correto.
A quantidade correta de sessões e seus intervalos
O número de sessões dependerá da área tratada, da densidade dos pelos e do ciclo de crescimento. Não, as pessoas não têm o mesmo protocolo para essa quantidade de sessões. Só o dermatologista poderá precisar após uma avaliação detalhada como será todo o processo. Vale ressaltar que o laser enfraquece o folículo apenas quando o pelo está na fase de crescimento, daí a necessidade de deixar com que o pelo apareça para a próxima sessão.
Esse é o melhor método para você?
Outro ponto importantíssimo na hora de decidir por fazer uma depilação definitiva com um médico dermatologista, e não uma clínica de estética, é que ele poderá dizer melhor se, de fato, a depilação definitiva é indicada para o seu caso. Por exemplos, pacientes que fazem tratamento com a isotretinoína (muito famosa entre os adolescentes) não pode se submeter ao procedimento.
Vide regra (mas temos exceções), a depilação definitiva é indicada para pessoas tom tendência a encravar os pelos. Pessoas com hipertricose e hirsutismo (aumento dos pelos em locais indesejados, como barba nas mulheres) também se encaixam dentro dos protocolos para o procedimento. Os pelos mais curtos e mais grossos respondem melhor aos estímulos ao lazer.
Dr. Eugênio Reis – Dermatologista
CRM-DF I 15586 I RQE: 10615.7
(61) 3328.6449/ 98118.5229