Não se engane: elas são grandes vilãs quando o assunto é manter um bom gerenciamento da saúde do nosso corpo.
Cabelos longos e soltos. Unhas grandes e fortes. Pele com aspecto saudável. Três pedidos que rondam a cabeça de muita gente por aí, quando o assunto é cuidado pessoal. Mas o que poucos consideram é que alguns inimigos que nos distanciam desses “sonhos” são mais comuns do que podemos nos lembrar. Sim, ainda que sejam comuns, as micoses são grandes vilãs no plano de manter um bom gerenciamento da saúde do nosso corpo e precisam ser levadas mais a sério.
Micoses são infecções causadas por fungos. Eles atingem a pele, unhas e cabelos. Onde há umidade e calor, ali existe um ambiente favorável ao surgimento desses seres microscópicos. “Pano branco”, “impinges” e a candidíase são exemplos de quadros desenvolvidos por certos tipos de fungos
Unhas: cuidado com as manchas brancas
As micoses das unhas são muito comuns nas pessoas que fazem uso de sapatos fechados diariamente. No início é apenas uma minúscula mancha branca no canto da unha. Mas com o passar do tempo elas causam desconforto, atingem outras unhas e, mais tarde, pode acontecer o temido descolamento, deixando a unha com aquele aspecto mais grosso e, ao mesmo tempo, quebradiça e esbranquiçada.
Quero unhas sadias!
Existem diversos tratamentos para a recuperação do aspecto sadio da unha, como o uso de medicamentos para acabar com os fungos, além de outros medicamentos que estimulam o crescimento ungueal. Por vezes, as unhas podem estar acometidas por fungos mais resistentes, que a terapia mais adequada seria com uso de lasers e luzes, a terapia fotodinâmica.
Na clínica Uniderm, os dermatologistas são especialistas em doenças da unha, e oferecem todas as tecnologias e cirurgias para a recuperação da saúde das unhas. Agende uma avaliação.
Dr. Eugênio Reis – Dermatologista
CRM-DF I 15586 I RQE: 10615.7
(61) 3328.6449/ 98118.5229