A saúde do cabelo vai muito além do bom shampoo e um bom condicionador. O que você come fala muito sobre o que você vê no espelho. Mais do que você imagina.
Mais de 80% do cabelo é formado pela proteína queratina. E existe uma infinidade de opções no mercado dos cosméticos que oferecem queratina para os fios. Mas elas trazem o poder de reconstrução. Não seria melhor prevenir do que remediar? Ter um fio saudável desde o seu aparecimento?
Uma alimentação que conta com o consumo de proteínas magras está alimentando também a estrutura do fio. E em quais alimentos posso encontrar proteínas? Carnes magras, leite, grãos, feijão, etc.
Meu cabelo está sem brilho
Agora, se o problema é um cabelo que quebra com facilidade e sem brilho, pode ser falta de zinco. O zinco ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios. Onde temos o zinco? No amendoim e nas castanhas em geral. Os alimentos ricos em ferro também podem dar aquele empurrãozinho para o crescimento dos fios.
Queda de cabelo
Chegamos na parte que todo mundo queria ler: a temida queda de cabelo. Esse é um assunto extenso, com um leque de possíveis causas, mas posso adiantar que dentre essas causas, a alimentação leva uma grande parcela de culpa.
Uma dieta pobre em proteínas, vitaminas e sais minerais é tudo que o cabelo precisa para se desprender do couro cabeludo com facilidade. Invista na vitamina C, ferro, biotina (vitamina do complexo B) e vitamina B12.
Quero ter o cabelo comprido
É importante lembrar também que alimentos ricos em vitamina A (vegetais amarelos, como a cenoura) são importantíssimos para quem tem pressa de ver o cabelo comprido.
Dr. Eugênio Reis – Dermatologista⠀
CRM-DF I 15586 I RQE: 10615.7
📞 (61) 3328.6449/ 98118.5229