0 que é:
Os lasers são grandes aliados da dermatologia porque são considerados tratamentos seguros, com resultados cientificamente comprovados.
Para que serve:
Os lasers ajudam a melhorar a saúde e a qualidade da pele, contribuindo com a aparência e a autoestima dos pacientes.
Sessões e resultados:
O tratamento é indolor e pode ser realizado durante todo o ano em todos os tipos de pele, cuidando da pele uniformemente em poucas sessões.
Mas em geral, os tratamentos com lasers e luzes são realizados por meio de aplicações seriadas e regulares, possibilitando ao paciente o cumprimento de suas atividades sociais diárias. Sua aplicabilidade é vasta na dermatologia e pode ser usado em:
Melanoses: aquelas manchas escuras, arredondadas, localizadas geralmente em áreas expostas ao sol. As melhores opções de tratamento seriam: luz intensa pulsada, Lasers ablativos como CO2, Erbium-YAG são mais potentes, contudo precisam de um maior tempo de recuperação da pele.
Melasma: manchas escuras que surgem geralmente na face, principalmente em mulheres. Podem ser desencadeadas na gravidez e por uso de anticoncepcionais. Alguns lasers podem contribuir com melhora, junto com a associação de despigmentantes tópicos e filtros solares. Entre eles está a luz pulsada associada ao laser fracionado (Erbium-YAG, CO2) e o Q-Switch.
Rejuvenescimento: lasers ablativos como CO2, Erbium-YAG são mais potentes, contudo precisam de um maior tempo de recuperação da pele. Já os lasers não ablativos, o indivíduo pode retornar as suas atividades laborativas imediatamente.