(61) 981185229  Brasília Shopping, Torre Sul, Salas 504-507

Cirurgia de Mohs: a cura do câncer de pele.

Este texto foi elaborado com o objetivo de informar você sobre este assunto. Mas se ainda tiver qualquer dúvida, você pode falar agora com uma de nossas consultoras, no nosso canal exclusivo do Whatsapp, clicando no botão abaixo:

A cirurgia é Padrão Ouro para tratamento do câncer de pele, mas pouquíssimos médicos brasileiros são especializados para realizar o procedimento.

Ela é conhecida também como cirurgia micrográfica, que significa uma cirurgia realizada por meio de controle microscópico. Sem dúvidas, a cirurgia de Mohs é, atualmente, a melhor técnica utilizada para tratar os principais tumores da pele, já que eles apresentam um crescimento microscópico, e que se estende por uma área maior do que a do tumor e que não é visível ao olho humano.

Desafios
Um grande desafio no diagnóstico de câncer de pele é que os tumores podem ser infiltrativos no tecido, criando raízes que podem estar além do que é visto na superfície da pele. A vantagem da cirurgia de Mohs permite avaliar as margens laterais e profundas durante o ato cirúrgico, orientando o cirurgião dermatológico onde realmente estão as raízes do tumor. Não é demais? É por isso que podemos dizer que temos uma taxa de cura para o câncer de pele de próximo a 100% com o uso dessa técnica.

Precisão
Com esse método preciso, também conseguimos evitar que resquícios do tumor original voltem a se desenvolver no mesmo ponto. Uma outra grande vantagem é que a cirurgia de Mohs preserva ao máximo o tecido sadio ao redor do tumor, minimizando a cicatriz no local, preservando a estética e a função da área acometida pelo tumor.

Etapas
As etapas da cirurgia de Mohs consistem na remoção do tumor com mínima margem, em que são retiradas finas camadas de tecido doente. O material é preparado para análise com microscópio no mesmo momento da cirurgia. Caso o exame evidencie a presença de tumor nas margens, novas etapas são realizadas até não serem mais visualizados tecidos com células alteradas ao microscópio. Ao final, segue reconstrução da área operada.

Na cirurgia de Mohs, o resultado do exame da biópsia é obtido durante a cirurgia, possibilitando a ampliação e o rastreamento do tumor, com a ferida, ainda aberta. O fechamento (reconstrução) do tumor será realizado, somente, após a conclusão, por meio da visualização no microscópio, de que todo o tumor foi removido.

Esse é o método de remoção de câncer de pele mais eficaz que existe, com as maiores taxas de cura, mínima cicatriz e melhor estética. Infelizmente, pouquíssimos médicos dermatologistas estão habilitados a fazerem esse tipo de cirurgia. O Dr. Eugênio Reis, dermatologista em Brasília, está entre esses profissionais.

Dr. Eugênio Reis – Dermatologista
CRM-DF I 15586 I RQE: 10615.7
(61) 3328.6449/ 98118.5229

Diagnósticos seguros. Tratamentos eficientes.

Pode ser que, para algumas pessoas, seja só um detalhe. Pode ser que elas nem percebam o que te incomoda. Ou pode ser que elas até comentem. O fato é: se é importante para você, é importante para nós. Estamos do seu lado e podemos oferecer um diagnóstico com a maior precisão para um tratamento revolucionário. Venha escrever uma nova história com a gente.

close-up-shot-of-woman-with-beautiful-eye-looking-at-camera.jpg
woman-lips-mouth-biting-lip.jpg

Eugênio Reis

CRM-DF 15586 - RQE 10615

Doutorado / Especialista em Dermatologia 15 anos de experiência na área.

Cirurgião Micrográfico de Mohs e Especialista em doenças do Cabelo.

“Somos uma bela jornada. Carregamos bagagens de conquistas e histórias. E os recomeços fazem parte da caminhada. O importante mesmo é estarmos comprometidos com nós mesmos.”

Melhores tecnologias

Usamos os equipamentos mais modernos no mundo para os tratamentos estéticos e clínicos.

Dermatologias

Somos especialistas em todas as áreas da dermatologia: clínica, estética e cirúrgica.

Referência em Cirurgia de Mohs

Poucos médicos são habilitados a realizarem a Cirurgia de Mohs (câncer de pele) no Brasil. E nós fazemos esse procedimento aqui!