(61) 981185229  Brasília Shopping, Torre Sul, Salas 504-507

Cicatrizes e estrias: uma dor compartilhada entre as mamães

Quando se trata de cicatrizes e estrias, os tratamentos realizados precocemente são mais eficazes e menos dolorosos.

Ter um filho é a melhor sensação do mundo. Todas as mães concordam. Ouvir o bebê chorar durante o parto faz com que você esqueça do mundo e do que aconteceu com o seu corpo. Mas de repente a ficha começa a cair. Você olha no espelho e vê que a gestação deixou marcas em sua barriga e seios que parecem não ter solução. E você pensa: “Eu sei que acontece com a maioria de nós mulheres, mas eu não me sentindo bem com meu corpo”.

E está tudo bem! Você tem esse direito. Olhar para si após momentos tão intensos quanto à maternidade é um exercício de resgate ao amor próprio, de autoconhecimento, de dizer: “não quero me esquecer de mim”. Nesses momentos, o melhor a se fazer é conversar com mães e mulheres que passam pelo mesmo período que você. 

Em seguida, encoraje-se a marcar uma consulta com um bom dermatologista. Você vai ver que os avanços tecnológicos estão deixando questões como essa pra trás de uma maneira mais simples do que você imagina. Os tratamentos são de fácil recuperação, sem dor, sem cortes e com resultados muito rápidos.

Aparecimento e tratamento das estrias

As estrias são lesões lineares rosadas ou da cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas. São classificadas em recentes (cor avermelhada) ou antigas (cor esbranquiçada), com espessura e largura variáveis. São mais frequentes nas nádegas, coxas, abdômen, costas e seios.

As razões do seu aparecimento não são totalmente claras, mas geralmente aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele (rápido crescimento, ganho de peso e gestação), que desencadeia uma inflamação e depois rompimento das fibras elásticas e colágenas.

Confira os inúmeros tratamentos que podem estar no seu protocolo contra as estrias:

1) Ácido Retinóico em creme e em concentração elevada (pode causar irritação da pele e, por isso, precisa de acompanhamento por dermatologista); 

2) Creme com ácido glicólico e creme com vitamina C; 

4) Microdermoabrasão; 

5) Radiofrequência

6) Luz Intensa Pulsada, Laser Nd:YAP, Laser de Érbio e Laser de CO2 Fracionado. 

Melhorando a cicatriz da cesárea

Os métodos e a tecnologia na correção das cicatrizes avançaram muito com o passar do tempo. As cicatrizes aparecem quando a pele se refaz de machucados causados por acidente, doença ou cirurgias, que deixam seus portadores muito chateados e com baixa autoestima.

No caso de uma cicatriz como a da cesárea, entre outras, podem empregar técnicas realizadas no próprio consultório dermatológico.  Para cicatrizes elevadas como o quelóide e cicatriz hipertrófica: as melhores técnicas são a infiltração com corticóide ou bleomicina (para amaciá-las e abaixá-las), após laser e luz intensa pulsada (para retirar a cor vermelha da pele), laser fracionado (fraxel®, Nd:YAP) e cirurgia nos casos extensos para corrigir as imperfeições e uniformizar a pele.

Adeus à cicatriz de acne

Para cicatrizes de acne, as melhores técnicas são microagulhamento associado a peeling de fenol, laser de CO2 fracionado, e preenchimento com ácido hialurônico.

Dr. Eugênio Reis – Dermatologista
CRM-DF I 15586 I RQE: 10615.7
(61) 3328.6449/ 98118.5229

 

Não encontrou o que estava procurando?

Faça a sua pesquisa no campo abaixo:

Destaques

Título Tratamento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Últimas Publicações